Skip to main content

Lugares aterrorizantes pelo mundo

O que te deixa acordado de noite? O que faz sua espinha se contorcer, seus dedinhos tremerem e o coração quase sair pela boca? Fantasmas, filmes de terror, baratas, ratos, cobras? Nós vamos te mostrar os lugares mais assustadores, horripilantes, temidos, macabros e horríveis do mundo. E o pior: são todos reais.


 

Ilha das Bonecas, México

O país da tequila esconde uma Ilha horripilante, ao sul da capital Cidade do México. Conhecida como Ilha das Bonecas, o lugar tem centenas de brinquedos pendurados em troncos de árvores ao longo dos riachos e da mata. Isso tudo começou depois que uma criança foi encontrada morta, flutuando em um rio e um morador resolveu pendurar uma boneca num tronco como homenagem. Uma das histórias contadas é que a criança derrubou sua boneca no rio e, ao tentar alcançar o brinquedo, caiu na água e morreu afogada, no começo dos anos 50. Hoje são centenas de bonecas penduradas, destroçadas e envelhecidas, que viraram moradia para ratos, cobras e outros bichos.



Ponte que grita, Ohio

A estrada Maud Hughes está localizada em Liberty Township, Ohio. Ela tem sido o local de muitos acidentes terríveis e suicídios. A estrada de ferro está a 7,62 metros abaixo da ponte, e pelo menos 36 pessoas foram relatadas mortas na ou ao redor da Ponte da estrada Maud Hughes. Figuras fantasmagóricas, névoas e luzes já foram vistas, assim como figuras negras encapuzadas e um trem fantasma.

 

Hotel Stanley, Estados Unidos

Os fãs de Kubrik e Stephen King que se segurem, foi esse hotel que inspirou “O Iluminado”. O lugar afastado, de corredores compridos e histórias macabras é tenso. Como no livro, há histórias de aparições e possessões do fundador do Hotel, Freelan Oscar Stanley, além de várias demissões de funcionários ao longo dos anos com motivos suspeitos.

 

Casa de Sigmund Adam, Rosenheim, Bavária

Mais conhecido como o caso do Poltergeist de Rosenheim, essa infestação de atividades bizarras é uma das mais conhecidas da Alemanha. Em 1967, estranhos fenômenos começaram a ocorrer no escritório do advogado Sigmund Adam. Telefones tocavam mas não havia ninguém do outro lado da linha, fotocopiadoras cuspiam suas tintas, gavetas se abriam sem serem tocadas. Um jornal alemão instalou equipamentos para monitorar os telefones e em 3 meses eles gravaram mais de 600 chamadas para o número que informa a hora certa – a despeito do fato de todos os telefones estarem desplugados.
Em um único período de 15 minutos, 46 chamadas foram gravadas – um número que parecia impossível levando-se em conta o mecanismo de discagem da época. Em outubro de 1967, todas as lâmpadas do prédio se apagaram com um enorme estrondo. Depois de instalarem câmeras e gravadores de voz, os investigadores puderam descobrir que os eventos somente aconteciam quando a jovem de 19 anos Annemarie Schneider (uma secretária recém-empregada) estava presente. Foi alegado que um lustre se desviava violentamente se a senhorita Schneider andasse por baixo dele, e as luzes piscavam sempre que ela entrava no escritório.
Quando Schneider saiu de férias os eventos pararam. Quando retornou, a atividade poltergeist retornou. Schneider foi demitida e os problemas nunca mais voltaram a acontecer. Na figura acima Schneider está embaixo das luzes que foram vistas se desviando.



Hiroshima e Nagasaki

Não é nenhuma surpresa que estes dois locais da tragédia terrível, gerem lendas sobre almas infelizes. Durante os ataques das bombas nucleares milhares de pessoas morreram, no final da II Guerra Mundial. Lendas locais dizem que as vozes fantasmagóricas são ouvidas no crepúsculo chorando e gritando por socorro. Os anciões dos vilarejos próximos, dizem que o local se tornou amaldiçoado.

 

Pluckley, Inglaterra

Pluckley é uma pequena vila em Kent, Inglaterra, que se acredita ser a vila mais assombrada da Inglaterra. Em adição aos 12 (alguns dizem 13 ou 14) fantasmas de Pluckey, a vila também é famosa pelo programa de televisão “The Darling Buds of May” que foi filmado lá. Dos fantasmas que você pode ver ali, o mais espetacular é o ladrão de estradas e a carruagem e cavalos avistados perto da prefeitura, o fantasma de uma cigana queimada até a morte durante o sono, dois corpos enforcados, um monge fantasma, três damas de classe alta, e talvez o mais assustador de todos, os Bosques que Gritam. Os Bosques que Gritam é uma área fora da cidade assombrada pelos fantasmas de várias pessoas que se perderam por lá. Os seus gritos podem ser ouvidos vindos de dentro da floresta à noite. Há também histórias de criaturas retorcidas e monstruosas que hora ou outra são avistadas andando pelos telhados das casas (essa cidade fica assustadora a cada ano que passa…e a cada documentário que é feito). Sem contar, os desaparecimentos inexplicados. Local excelente para constituir familia, hehehe.



Penitenciária Estadual da Filadélfia

Criada em 1829, com imponentes paredes de castelo e torres de vigia, a Penitenciária Estadual Oriental (Eastern State), na Filadélfia, foi a primeira prisão a ter uma solitária. Presos ficavam sozinhos, comiam sozinhos e até os exercícios eram feitos individualmente. Eastern State foi acusada de ter causado doença mental entre os seus prisioneiros. Ela funcionou como uma prisão de 1913 até ao seu fechamento em 1970, e abrigou criminosos famosos, como Al Capone. Desde quando foi desativada, a penitenciária passou a receber visitação pública e se transformou em um museu. Desde então, tem se ouvido histórias sobre sons vindos das celas, barulhos estranhos e solitários lamentos de frio nos escuros corredores. A cela número 12 é famosa por uma risada assombrosa e a torre de guardas acumula relatos de aparições de uma figura sombria que vigia a prisão durante as noites.

 

Túnel Screaming, Warner Road

Uma lenda local conta que o túnel é assombrado pelo fantasma de uma jovem que, depois de escapar de uma fazenda próxima ao local ateia fogo no seu corpo, morrendo dentro dos muros do túnel. Diversas variantes da lenda existem no local, tem uma versão da menina incendiada por seu pai furioso depois que ele perde a guarda de seus filhos após um divórcio desagradável. Outra fala de uma jovem ter sido estuprada dentro do túnel e seu corpo queimado para evitar que qualquer evidência fosse encontrada. Todas as variantes envolvem uma alegação de que um fósforo riscado, uma menina queimada dentro do túnel e o som da jovem morrendo aos gritos que perpetuam até hoje, fato que renomeou o túnel.



Floresta de Aokigahara, Japão

O lugar, que fica perto do Monte Fuji, também é conhecido como Jukai (do japonês: mar de árvores), por causa da concentração de flora densa e pouquíssimos animais de médio e grande porte, o que torna o lugar terrivelmente silencioso. Dizem que fortes concentrações de ferro subterrâneas interferem no funcionamento das bússolas, fazendo com que, anos atrás, muita gente desavisada se perdesse na floresta.

Além disso, a floresta é um dos lugares com a maior taxa de suicídio no Japão, uma estimativa que chega a 100 por ano. Em 2012, foram 247 tentativas. A polícia local até mandou colocar uma placa: “A vida é um presente precioso dos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmão e filhos. Não se preocupe sozinho. Converse conosco.”

Ja fizemos um post sobre isso, veja aqui.

 

Pryipyat, Ucrânia

A cidadela de mais ou menos 50 mil habitantes ao lado de Chernobyl vivia normal e pacificamente. Mas, com a explosão da usina, em 1986, todos os moradores tiveram de evacuar a cidade às pressas, deixando tudo para trás. Até hoje é possível ver os vestígios de vida na cidade abandonada, como eletrodomésticos, roupas, quartos todos mobiliados e sinais da correria da evacuação.



Colina das Cruzes, Lituânia

A Colina das Cruzes é um local de peregrinação católica que foi criada na década de 1830. E acredita-se conter ao menos 100.000 cruzes e crucifixos gigantes, e foi descrita pelo Papa João Paulo II como um lugar para esperança, paz e amor. Mas, ninguém gostaria de passar uma noite neste local sozinho.

 


Comentários via Facebook

comentários

Gabriel Sarzi

Estou na blogosfera ha mais de 8 anos. Sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e apaixonado por filmes, séries, games e tecnologia. Confira todas as minhas postagens abaixo:

2 thoughts to “Lugares aterrorizantes pelo mundo”

Deixe sua opinião. Interaja conosco!