Skip to main content

Begotten – Um filme bizarro

Aclamado pela crítica, o filme lida fortemente com religião e com a história bíblica do Gênesis e da Criação. Mas como Merhige revelou durante sessões de Perguntas e Respostas, a sua principal inspiração foi uma experiência de quase morte que ele vivenciou quando tinha 19 anos, após um acidente de carro. Não há diálogos no filme, mas em seu lugar usa indiscriminadamente fortes imagens de dor e sofrimento humano para contar seu mito.

Foi filmado em preto e branco, e então cada quadro foi refotografado para tomar sua aparência final. Não há meio tons. Isto foi feito para dar a atmosfera sobrenatural do filme, e algumas vezes o espectador não consegue interpretar exatamente o que está sendo mostrado, mas pode inferir um sentido de sofrimento. O visual do filme é descrito no trailer como “um teste de Rorschach para os olhos”. Merhige disse que para cada minuto do filme original, tomou-se 10 horas para refotografar até atingir o visual desejado.

Merhige também já revelou, em sessões de Perguntas e Respostas, que ele gostaria que este filme fosse o primeiro de uma trilogia. Ele está tendo dificuldades para obter o apoio financeiro apropriado, e atualmente não é de conhecimento se os outros dois filmes serão feitos.

 



Sinopse:

Um solitário Deus, vestido impecavelmente, se suicida ao cortar-se com uma navalha. A Mãe Terra surge da morte, e com sêmem do morto fertiliza-se dando origem a Humanidade, um bebê debilitado e torturado durante toda sua existência por seres sem face.

 

Filme:

Abaixo você pode conferir o filme Begotten, a qualidade nao está muito boa, mas da para matar a curiosidade.

 



Cryptorchid de Marilyn Manson

O vídeo da música foi dirigido por Elias Merhige e co-dirigido por Manson . Em 1996, Merhige foi contatada por Marilyn Manson no que diz respeito à produção de um videoclipe para “Cryptorchid”, no dia seguinte viu o filme de terror experimental de Merhige, Begotten .Manson e Merhige se conheceram em Los Angeles, Califórnia, onde iriam produzir o vídeo. Merhige também manifestou interesse em filmar um vídeo para ” Antichrist Superstar “, que seria posteriormente rejeitado pela Interscope Records .

O vídeo “Cryptorchid” usa cenas do filme de terror experimental de 1991 de Merhige,Begotten , com novas cenas filmadas incluindo Manson para substituir a entidade original retratada no filme. A seção principal do vídeo que inclui Manson mostra-o puxando para fora seus próprios intestinos e prendendo os acima à câmera. Ele foi criado para ser exibido em apresentações ao vivo, durante as mudanças de figurino e intervalos, mas este plano não basta porque a banda caiu através do pagamento para a projeção do Dead to the World Tour . A filmagem de mortes e coisas decrépitas disparadas em preto e branco fuzzy deu lugar à sua proibição da MTV.


Gabriel Sarzi

Estou na blogosfera ha mais de 8 anos. Sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e apaixonado por filmes, séries, games e tecnologia. Confira todas as minhas postagens abaixo:

Um comentário em “Begotten – Um filme bizarro

Deixe sua opinião. Interaja conosco!