Skip to main content

Sara Is Missing – O game de terror que está dominando os celulares

Sara is Missing é um jogo de terror para Android e iPhone (iOS), que possui uma temática e jogabilidade pouco usual. No lugar de uma personagem ou câmera em primeira pessoa, o seu celular será o da personagem Sara. Ela está desaparecida, e cabe ao jogador vasculhar o smartphone dela a procura de pistas sobre o seu paradeiro.

O jogo conta a história de Sara Young, uma garota que aparentemente desapareceu e cujo smartphone encontramos sem querer. Após ligar o aparelho, teremos acesso ao Intelligent Recognitive Iconolatry System (I.R.I.S.), um sistema de inteligência artificial que nos ajudará a encontrar Sara e com o qual teremos que “conversar” para avançar.

A grande sacada do game é a sua interface, que funciona como se estivéssemos realmente utilizando um celular e embora ele tenha versões para Windows e Mac, a experiência será muito mais imersiva se você encarar o S.I.M.em um aparelho celular.

Isso porque ao iniciarmos o jogo teremos a sensação de estarmos fuçando no smartphone de outra pessoa, podendo ler as mensagens que ela trocou com seus contatos, os telefonemas que fez e recebeu, além de podermos assistir vídeos e ver fotos. O objetivo será coletar informações para seguir os rastros deixados por Sara.



Trailer do jogo Sara Is Missing

Pontos fortes: o jogo se reinicia logo depois que você termina um dos finais; o uso dos fones de ouvidos são uma experiência totalmente diferente ao jogo; a imersão dentro do jogo é incrível – eu realmente estava preocupada com o aconteceria com a Sara quando eu a achasse; o jogo é muito bem desenvolvido e com uma história bem interessante.

Pontos fracos: o jogo só está disponível em inglês, mas eu achei a linguagem do jogo bem simples, acredito que até mesmo quem tem só o basicão consegue jogar sem problemas; você não consegue saber quantos finais são sem procurar na internet; o jogo é curto demais.

GIF do jogo



O pessoal do OFELM (O filme é legal mas..) tem um post com uma entrevista com o Jeremy Ooi do Moonsoon Lab, que foi o principal responsável pela criação do jogo, clique aqui e vai la dar uma conferida pois é muito bacana. E abaixo vou deixar o game play do Zangado onde ele joga a primeira meia hora do jogo.

 

OBS: Não estamos sendo pago para postar isso, estamos fazendo pois realmente curtimos o jogo.

 

Fontes: Techtudo / OFELM / Meio Bit


Comentários via Facebook

comentários

Gabriel Sarzi

Estou na blogosfera ha mais de 8 anos. Sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e apaixonado por filmes, séries, games e tecnologia. Confira todas as minhas postagens abaixo:

Deixe sua opinião. Interaja conosco!